Melhores Produtos

Chegou a hora de você escolher os melhores produtos para vender como afiliado, vamos analisar passo a passo alguns produtos.

O momento da verdade!

Você já parou para pensar em quantos testes que você fez nos últimos meses?

Inicialmente você já testou vários produtos e nenhum teve sucesso, deve até ter vendido, porém teve reembolso, traduzindo você levou prejuízo.

Eu sei como é isso, pois também sou afiliado e já gastei uma verdadeira fortuna em testes.

Agora sabe o que eu descobri com isso?

Que não existe mágica ou truque secreto e sim uma boa analise, essa analise consiste em verificar 05 pontos principais em um produto.

Os pontos são:

  • Temperatura
  • Valor da Comissão
  • Satisfação
  • Blueprint
  • Página de Vendas

Escolhendo os melhores produtos na Hotmart para vender como afiliado

Primeiro vamos acessar o mercado da Hotmart, veja como mostra a imagem abaixo.

mercado hotmart

Os famosos 150 Graus

Você sabe o que tem em comum um produto de sucesso e os 150 graus da Hotmart?

Simplesmente, quanto mais Graus o produto tiver, mais vendas ele tem, consequentemente, maior o número de afiliados anunciando ele.

150 graus hotmart

Até aí tudo certo, mas nem sempre o produto com maior temperatura é a maior escolha, afiliados que vendem todo o dia esses produtos, investem valores consideráveis, assim como além de ter suas campanhas otimizadas.

Para iniciar a escolha dos melhores produtos para vender como afiliado, primeiro devemos clicar na guia “Mais Quentes”, como mostra a imagem abaixo.

produtos mais quentes hotmart

Após termos clicado na aba mais quentes, vamos notar que a temperatura dos produtos estão em ordem decrescente.

Iniciamos escolhendo 05 produtos de acordo com o nicho que você quer trabalha, sendo assim agora vamos observar atentamente os itens que vimos acima.

O Pulo do Gato com a comissão dos Produtos que todo afiliado deve saber

Existe um macete que os produtores usam para atrair mais afiliados, fique atento a isso, pois você pode estar anunciando um produto de uma determinada comissão e quando vender recebe outra.

Mas como assim? Que história é essa, estou sendo enganado?

A resposta é sim e não, isso mesmo, em alguns casos sim e em outros não.

Acabou de ficar mais confuso né? Deixa eu te explicar direitinho tudo isso.

A primeira parte que devemos levar em consideração para vender qualquer produto na Hotmart como afiliado é o valor de sua comissão. Contudo em alguns casos alguns produtores criam diversas ofertas para seus produtos, com valores diferentes, mas a Hotmart só vai mostrar o valor máximo de comissão possível de se receber junto ao mercado. Ou seja mesmo que o valor que está presente no mercado for altamente atrativo, devemos sempre ver se o valor junto a página de vendas e checkout é o mesmo.

Na imagem abaixo contém o exemplo de um produto onde por sua vez, no mercado da Hotmart temos uma comissão alta e na página de vendas o valor do Ticket do produto (Valor do produto) é menor.

comissão diferente

Como vemos acima este produto acaba sendo exibida a oferta com a maior comissão, ou seja o valor da comissão que é R$ 718,95 é baseado no valor de R$ 1.597,00.

Em outros casos temos uma opção chamada funil infinito, sendo uma estratégia que nos beneficia, ou seja, se a pessoa que comprou o produto pelo nosso link de afiliado receber uma oferta de um Upsell e comprar a comissão deste valor vem para nós.

O Afiliado e a Comissão

Quando vendemos como afiliado estamos pensando em lucro, certo? Ao falar em Lucro, o que você como afiliado pensa?

Exatamente, quanto mais melhor hehe, mas devemos manter o foco e sermos sensatos, a recomendação que vou dar aqui é para você selecionar produtos com no mínimo 40% de comissionamento. Se você conseguir trabalhar com produtos que pagam mais, excelente, continue assim.,

Por que devemos observar a satisfação do produto?

Essa é fácil, quanto mais satisfação o produto tiver, menor é o índice de reembolso. Sendo assim, devemos nos atentar, recomendo fortemente não escolher produtos com menos de 4 estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐

O nível de satisfação de qualquer produto que está no mercado da Hotmart, contém pontuação máxima em satisfação de 5 estrelas.

Observe as imagens abaixo

níveis de satisfação de produtos na hormart

Podemos ver nitidamente que um produto está com 2.14 estrelas e o outro está em 5.00 estrelas.

As Vantagens de um Produto que tem boa porcentagem de Blueprint

A Hotmart e essas suas palavras estranhas né? Blueprint são os materias que o produtor libera para ajudar os afiliados a venderem mais, podem ser arquivos como textos de vendas, imagem para divulgações, vídeos, até mesmo modelos de anúncios. O indíce do Blueprint na Hotmart é medido em %, ao contrario das duas outras medidas que são em Graus e em Estrelas.

Um bom índice de Blueprint é essencial se você anuncia no Facebook ou Instagram. Para quem usa o Google ADS como ferramenta de tráfego, já não é tão útil assim.

Links extras também são considerados Blueprint, por exemplo os links para páginas de captura ou link para cursos Gratuitos, vídeos no youtube, posts no Instagram e artigos em Blog.

Não se deixe enganar pelas páginas de vendas

Chegamos ao nosso ultimo e mais importante ponto, onde vamos ver todos os elementos essenciais de uma boa página de vendas.

De pouco vale encontrarmos um produto bom para vender como afiliado, usar as melhores estratégias se a página de vendas é ruim, ou no pior dos casos, ela não existe.

Já sabemos que quando enviamos qualquer tipo de tráfego para um link de afiliado, este por sua vez marca um Cookie no navegador do usuário e carrega a página de vendas, mas você já parou para analisar se a página de vendas realmente é boa? Se ela tem um vídeo de vendas? E se o vídeo de vendas é bom?

Como eu faço essa validação

De inicio, costumo abrir a página, ver a velociade de carregamento, ver se todos os elementos estão em ordem, principalmente nos celulares. Após isso eu analiso com cuidado o vídeo de vendas e me faço uma única pergunta:

“Eu compraria esse produto por essa página se estivesse querendo ou precisando e fosse abordado por um anuncio?”

Se a resposta for sim, você pode prosseguir, mas caso ela seja não, então encontramos um problema.

Para esses casos existe uma solução, tão simples que você mesmo pode fazer. Criar uma página de vendas, de uma maneira totalmente “arrasta e solta“.

Caso você queira, temos aqui no blog uma aula totalmente gratuita aonde mostro passo-a-passo como criar qualquer página no elementor sendo totalmente iniciante.

Tudo o que você precisa verificar em uma página de vendas

  1. Vídeo de vendas
  2. Velocidade de carregamento (pode verificar no PageSpeed)
  3. Oferta (verificar se é uma oferta que gera desejo, urgência e ação)
  4. Elementos (ver se todos carregam certinho)
  5. Botões (verificar se todos os botões funcionam)

Agora é só vender 🤑

E aí, Gostou? Deixe seu like e se inscreva, oooops lugar errado hehe

Compartilhe com o máximo de pessoas que assim como você precisam saber disso.

Tags: | | | | | | | |

Sobre o Autor

2 Comentários


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.