Muita gente anda dizendo que o marketing digital saturou, que o mercado de afiliados está saturado, que não dá mais para ganhar dinheiro na internet com isso, que tudo não passa de uma perda de tempo e de dinheiro…

Mas será mesmo que o marketing digital saturou? Será mesmo que o marketing de afiliados está saturado? Ainda é possível ganhar dinheiro com isso?

Nesse artigo eu vou te falar com toda a sinceridade se o marketing de afiliados está saturado ou não, se ainda vale a pena entrar nesse mercado e começar a trabalhar como afiliado digital

Então fica comigo até o final desse artigo, que eu quero tirar todas as suas dúvidas, beleza?

A verdade sobre o marketing de afiliados estar saturado

Pensa só…

Tem alguma chance das pessoas pararem de usar a internet e pararem de comprar pela internet?

Não, né… Muito pelo contrário.

As pessoas vão passar a usar cada vez mais a internet e vão passar a comprar cada vez mais também pela internet.

Veja o caso do Brasil, por exemplo. O Brasil tem 209 milhões de habitantes, mas apenas 70% da população brasileira tem acesso à internet – estatística que vem crescendo ano após ano. Então, ainda há muito espaço de crescimento para o mercado digital no Brasil.

Já a Hotmart, tem pouco mais de 1,3 milhões de usuários cadastrados. Cara, isso não representa nem 1% da população brasileira.

Então, onde o marketing de afiliados está saturado? Esse mercado está apenas começando!

O mercado de afiliados no exterior

Se você parar para olhar o marketing de afiliados no exterior, você verá que é um mercado muito maior!

Lá fora tem o Clickbank, que é tipo uma “Hotmart gringa” e é simplesmente a maior plataforma de infoprodutos do mundo.

O Clickbank tem o dobro da idade do nosso mercado. Enquanto o Clickbank surgiu em 1998, a Hotmart (plataforma mais famosa e antiga do nosso mercado) surgiu apenas em 2011.

Então, hoje, ser um afiliado ainda é uma profissão muito nova, mas que com certeza tem muito futuro e muito chão pela frente.

O porquê desse assunto não parar de aparecer para você

“Ah mas, aonde eu vou eu vejo uma galera falando sobre Hotmart e ganhar dinheiro na internet. É no Instagram, é no Facebook, é no Youtube, é em todo lugar! Certeza que tá saturado!”

Olha, você até pode achar que o marketing de afiliados está saturado porque esse assunto está aparecendo muito pra você. Mas na real, são os algoritmos das plataformas te mostrando mais sobre esse assunto, ok?

Como você pesquisa e se interessa por esse assunto, os algoritmos das redes sociais começam a te mostrar mais sobre isso.

Essa é uma maneira que as redes sociais usam para fazer com que você fique mais tempo ali. Caso contrário, se elas te mostrassem algo que você não gostasse ou não se interessasse, você não ficaria muito tempo nessas plataformas, não é mesmo?

O YouTube, o Facebook, o Instagram e todas as outras plataformas prezam pela experiência do usuário. Ou seja, elas querem te mostrar algo que você gosta para que assim você passe a gostar da plataforma também, entendeu?

Então, não é que está saturado, é que você está em uma “bolha” de algoritmos!

Por fim, apesar de você ver um monte de gente falando sobre ganhar dinheiro na internet, saiba que ainda há muitos nichos inexplorados para você começar a trabalhar como afiliado. Você não precisa necessariamente estar no nicho de ganhar dinheiro.

Saiba do que esse mercado está saturado!

Mas agora eu vou te falar do que o marketing de afiliados está saturado.

Se tem uma coisa que com certeza tá saturado nesse mercado é o amadorismo. Ficar divulgando o link de qualquer jeito e pior: fazendo spam, já era, ok?

Antigamente, algumas estratégias mais simples, como divulgar em grupos do Facebook, era uma forma mais fácil de fazer vendas. Hoje, você até pode conseguir fazer uma vendinha ou outra, mas nada que vá mudar a sua vida.

Inclusive, muitos grupos no Facebook estão insuportáveis, cheios de gente fazendo spam. Isso é muito chato, porque a pessoa posta uma dúvida no grupo e só vem gente tentando empurrar link, ao invés de ajudar a pessoa tirando a dúvida.

Vai ficar mais difícil ganhar dinheiro como afiliado?

Sim, mas isso não significa que o mercado de afiliados está saturado. O que está acontecendo e vai acontecer mais ainda nos próximos anos é que o amadorismo não vai ter espaço.

Esse mercado irá ficar cada vez mais competitivo e só vai ter resultados quem souber trabalhar de forma séria com isso.

Outra coisa que está acontecendo e que vai dificultar ainda mais o amadorismo é que muitos produtores estão ficando cada vez mais exigentes com os afiliados, pois sabem que tem muito afiliado fazendo merda por ai e que isso pode sujar a reputação do produto.

Hoje, vários produtores estão deixando o produto oculto lá na Hotmart, ou seja, você não consegue achar o produto lá para se afiliar, exceto se o produtor te permitir encontrar o produto.

Além disso, muitos produtores também estão deixando a afiliação fechada, ou seja, você só vai conseguir se afiliar se você solicitar ao produtor. E para solicitar, alguns produtores exigem de você alguns requisitos para ser afiliado, como por exemplo:

  • Que você já tenha pelo menos 4 conquistas na Hotmart;
  • Ou que você especifique qual estratégia você adotará para divulgação;
  • Ou então que você já tenha uma grande audiência nas suas redes sociais.

Enfim, esses foram apenas alguns exemplos que eu já vi lá na Hotmart.

Portanto, o mercado amadureceu bastante e vai amadurecer mais ainda. Algumas estratégias que funcionavam no passado não vão mais funcionar no futuro.

E se você quiser ganhar dinheiro como afiliado, você vai ter que estudar e se profissionalizar ainda mais.

O que fazer para ganhar dinheiro como afiliado?

jovem ganhando muito dinheiro como afiliao

Então, meu conselho de amiga para você que quer ganhar dinheiro com isso: busque conhecimento e não fique enrolando para começar, porque quanto mais tempo você passar enrolando, mais você vai se arrepender por não ter começado logo.

Eu conheci esse mercado em 2018, mas fiquei enrolando alguns meses antes de pegar firme. E super me arrependo de não ter começado antes!

Lembre-se que o dinheiro ama velocidade. Então comece rápido e não perca tempo.

E aqui embaixo tem o link do treinamento para você aprender a trabalhar de forma correta na internet. Para você não ficar divulgando de forma amadora, como muitos afiliados fazem por ai.

Foi esse o treinamento que eu fiz e que me ajudou a ter meus primeiros resultados. Então, se me ajudou, tenho certeza que irá te ajudar também, mas você tem que aplicar.

Clique aqui ou no botão abaixo para conhecer o melhor treinamento para ganhar dinheiro como afiliado!

Marketing de Afiliados está saturado? E agora?

Clique na imagem e acesse nosso Grupo no Telegram sobre Marketing de Afiliados e depois me conta nos comentários o que você acha que vai acontecer com o futuro do marketing digital…

Você acha que vai saturar? Acha que já está saturado? O que você acha que vai acontecer nos próximos anos? Me conta ai…

Participe do Grupo do Telegram e de sua opinião 🚀

Se este artigo ajudou você a turbinar seu site, compartilhe com mais pessoas que assim como você precisam turbinar seu site para aumentar seus resultados.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.