Chegou a hora de você conhecer Os Melhores Plugins para Turbinar seu Site, mas para começar tenho que te contar como encontrei e validei o uso destes plugins.

Vou citar abaixo o nome dos plugins, em sequencia a função de cada um e a maneira que validei eles.

#1 – Elementor: Melhor construtor de páginas arrasta e solta da atualidade, você pode construir seu site sem saber nada de códigos ou programação.

Para explicar melhor sobre ele, vou contar um pouco mais sobre mim, para quem não sabe, eu Aguinaldo, sou Criador de Sites à mais de 07 anos.
Costumo dizer que comecei quando tudo ainda era mato, a internet banda larga ainda não era tão popular, isso era em meados de 2009, lembro claramente como se fosse hoje, estudava os códigos <tags>, escrevia e montava em um caderno toda a estrutura de um site, para depois criar eles no bloco de notas.

É muita nostalgia né? Continuando, passando o tempo fui estudando mais, e fui desenvolvendo mais sites, e mais e por fim mais.

Chegando em 2018, conheci uma ferramenta chamada Elementor, pensei com meus botões, que bicho é esse, pois até o momento criava sites em editores de texto.

Foi então que comecei a estudar o tal de WordPress, plataforma responsável por gestão de conteúdo, onde o Elementor é instalado, conhecendo, usando e testando o Elementor, descobri que a ferramenta é totalmente simples, prática, rápida e acredite se quiser, mas não larguei mais.

Hoje todos os sites, lojas virtuais e Páginas de Alta Conversão que crio para mim e meus clientes são feitos em WordPress usando o Elementor Pro.

#2 – Imagify: Não basta somente criar seu site e página, ela precisa ser rápida e é isso mesmo que este plugin vai te ajudar a fazer.

Sua função é simples, ele comprime as imagens de seu site, deixando-as com um tamanho menor, porém com a mesma qualidade de resolução, convertendo as imagens para um formato de ultima geração chamado de WebP.

#3 – Really Simple SSL: Este plugin é um dos melhores, ele corrige todos os possíveis erros de certificado de sergurança, mais conhecido por SSL.

Ele também redireciona todo o tráfego para o protocolo HTTPS (Cadeado Verde) de forma automática.

Sua configuração é totalmente simples, você pode ver nesse tutorial.

#4 – Header and Footer Scripts: Este plugin é essencial para quem trabalha com tráfego pago, pois com ele você consegue adicionar os Pixeis para rastrearem os eventos e acessos realizados em suas páginas.

Sua configuração e instalação dos pixeis é feita em poucos cliques, vale a pena conferir nosso tutorial de instalação.

#5 – Duplicate Page: Já pensou em ter que criar toda a vez a mesma página do site, só para ter que mudar algumas informações.

Todo aquele trabalho pode ser evitado de forma simples.

O plugin Duplicate Page vai ajudar você com isso, em apenas um clique, vale a pena conferir.

#6 – WPS Hide Login: Criar as páginas de seu site, otimizar as imagens e afins, chegou a hora de proteger seu WordPress de ataques.

Instalando e configurando o WPS Hide Login, você pode mudar a URL de acesso ao seu WordPress e evitar ataques DDOS.

Não precisa se preocupar, a instalação e configuração é super simples.

#7 – Yoast SEO: E para aparecer no maior buscador do mundo?

Afinal, você sabe como funciona o Google?! E como ele encontra os sites para exibir?! Veja na integra aqui.

Continuando, o Yoast SEO vai ajudar você a posicionar seu site de maneira orgânica no Google, por meio de plavras chaves e frases utilizadas nos títulos e conteúdos das páginas.

#8 – Jetpack: O Jetpack é um dos mais completos plugins para sites em WordPress.

Ele estende as funcionalidades tradicionais da plataforma e permite gerenciar com mais recursos, otimizar o desempenho do site e personalizar páginas com maior facilidade.

E aí, você já usou ou usa algum desses plugins?

Se ainda não usa, agora é a hora certa para isso!

Agora vou te pedir uma coisa, é bem fácil de fazer, compartilhe este post com o maior número de pessoas que você souber que precisam saber sobre isso.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.