A incrível plataforma WordPress

Ele hospeda cerca de 19 milhões de websites em todo o mundo e tem uma participação de mercado de cerca de 60%, esses dados que devem atraí-lo para o mundo do WordPress. Dadas essas estatísticas, não seria uma surpresa se os proprietários, designers ou desenvolvedores de sites procurassem entender como o WordPress funciona e o que é. Se você precisa de informações mais convincentes, aqui estão alguns breves fatos sobre essa plataforma:

1. Tem uma grande comunidade

2. Tem um processo fácil de configuração e instalação

3. Tem uma interface amigável

4. Tem uma ampla seleção de temas, plugins e widgets

5. Possui parceria de desempenho com o Google

Com todas essas vantagens do WordPress, é fácil ver por que ele pode ser uma plataforma de referência para desenvolvedores web avançados e empreendedores iniciantes. Ele se torna fácil o bastante para ser configurado, e também se torna bastante diversificado para receber uma série de diferentes temas, plugins e widgets, muito úteis para desenvolvedores.

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS – Content Management System) que oferece a capacidade de publicar, editar, modificar, organizar, excluir e manter o conteúdo do seu site em um único painel de controle. Pode ser uma série de textos, fotografias, vídeos, arquivos diversos e muito mais.

Esses elementos podem ser apresentados da maneira que você quiser, o que, por sua vez, é o ponto forte do WordPress. Não é apenas uma plataforma poderosa para armazenar e manipular informações, mas também tem o dom de exibir de maneira agradável e adequada as informações da sua página web.

Como funciona?

-Painel de Controle

Você acessa o seu Painel do WordPress adicionando o /wp-admin ao URL do seu site ( https://seusite.com.br/wp-admin ). Este painel é considerado o “back-end” do seu site, ou seja, a parte que envolve os “bastidores” do site e lida diretamente com as informações. Existem duas partes para o WordPress: O Público e o Privado. Você pode compará-lo à área pública e à área de back-office de qualquer empresa. O front-end do site é o que o visitante do site vê em seu navegador, enquanto o back-end é onde você gerencia o conteúdo.

Temas

O tema escolhido determina o visual do seu site. O tema consiste em arquivos PHP com HTML, CSS e Javascript, todos trabalhando juntos para exibir seu site de uma maneira única.

Plugins

Plugins WordPress são partes de código que ampliam a funcionalidade do seu site WordPress. Ele adiciona funções como e-commerce, agendamento e estatísticas de visitantes do site. Os plugins são úteis em uma grande variedade de tarefas, como upload, gerenciamento ou manipulação de imagens, documentos, áudio, vídeo e muito mais.

Vantagens do WordPress

Presença online – Não importa seu tipo de negócio, você precisa de um site. Um site fornece presença online para seus serviços ou produtos. Dá aos seus potenciais visitantes e clientes maneiras de conhecer e se conectar a você.

Blog – O WordPress também é usado para gerenciar blogs. As notícias e informativos tem se tornado uma grande ferramenta de comunicação e compartilhamento de conteúdo nos últimos anos e deve fazer parte de toda estratégia de marketing digital. O WordPress oferece várias maneiras de gerenciar seus posts com facilidade e rapidez.

SEO – O WordPress tem vários plugins de otimização para mecanismos de busca (SEO). Esses plugins ajudam o seu site e seu conteúdo a se estabelecer na internet com mais velocidade. Mesmo sem as habilidades de SEO, seus posts ficarão facilmente acessíveis aos seus clientes em pouco tempo e com facilidade.

Segurança – Os desenvolvedores do WordPress fornecem uma garantia de que seus sites estão livres de malware (programas maliciosos), que podem ser injetados em seu site.

Responsividade – O WordPress permite o desenvolvimento de sites responsivos e otimizados para dispositivos móveis.

Unindo Forças 🦾

Você pode, deve e é altamente recomendado a criar páginas de alta performance com o Elementor, veja nosso tutorial de como criar páginas de Alta Conversão.

Fonte: Web Iso

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.